guns ain't roses

guns ain't roses

terça-feira, 13 de julho de 2010

Os blogueiros e Mister Potter


Estava vasculhando meu blogroll em busca de inspiração e eis que vejo nos últimos dias,deu a louca no mundo do blog e todo mundo decidiu revelar sua identidade potteriana.Então,eu entrei na onda e decidi por minhas garras (ou varinhas?) para fora e escrever sobre meu caso de amor com o bruxo mais querido (e muitas vezes odiado...tem aquele pessoal que ama vampiros purpurinados que simplesmente odeia o Harry,coitado) e amado do mundo.

Conheci Harry Potter no meu longíquo aniversário de nove anos,em 2003.Ganhei de uma prima,o Harry Potter e a Câmara Secreta e demorei 4 longos meses para ler.Já vou avisando que eu não era menina de ler,só para vocês não ficarem rindo da minha cara,ok? E aí,no dia das crianças daquele ano,pedi para minha mãe me dar o Prisioneiro de Azkaban que eu li em um mês e no Natal,o Cálice de Fogo que eu li em um mês também (olha o progresso da menina!).

Bem,Potter abriu minha apetite por livros.Depois desses,em 2005,li o quinto livro em cinco dias (o bichinho tinha 704 páginas!) e o sexto livro,em dois dias dentro de um carro em movimento (não sei como não fui afetada,mas ok!).Fiquei dois anos sem ler Harry Potter e foi aqui que ele me trouxe outra transformação: me inseriu no mundo das fanfics.E no começo,eu escrevia mal,mas tinha imaginação,sabe?E ver aquelas pessoas comentando em minhas histórias infantis,me deu tanto prazer e vontade de escrever que eu fui indo para outros temas e amando mais ainda o ato de escrever e criar.

Em 2007,o último livro foi lançado.Eu tinha treze anos e tinha acabado de fazer aniversário,então pedi de aniversário para a minha madrinha o livro em inglês.Foi o primeiro livro de verdade que eu li em inglês.Meu Deus,como ele era lindo.Tinha umas folhas meio amareladas,capa dura de livro antigo e uma arte da capa tão linda *-* Enquanto lia ele,li uns cinco livros mais,e demorei três meses enrolando nos primeiros seis capítulos.Um dia,deu a louca,eu parei e li todo o resto em três dias.E em inglês.Harry me fez esse favor também,rs.

O que eu queria dizer com toda essa saga da minha vida é que ele mudou minha vida.Eu sempre fui a garota desajustada,de óculos,com espinhas,que gostava de Harry Potter.E eu parecia nerd e nem era nerd! (O que acredite,é muito ruim quando não reflete tanto assim nas notas,rs u_u) Eu me identifiquei com Harry quando ele sentiu falta do Sirius,eu me identifiquei com ele quando ele muitas vezes só pode contar com os melhores amigos.Quando eu lia Harry Potter,eu mergulhava de cabeça em um mundo que era tão melhor que o meu!Ok,do jeito que eu estou escrevendo parece que eu sou aquela gordinha nerd melequenta que todo mundo rejeita,mas o ponto não é esse (eu não sou),mas acredito que o Harry me deu lugares e amigos para refugiar-me quando eu me senti desse jeito.Ele me deu livros.Não só os que narravam sua história,mas ele abriu as portas para que eu lesse livros que antes pareciam grandes desafios (Dan Brown,Agatha Christie,C.S.Lewis,Christopher Paolinni são os meus prediletos).Aliás,não só esses,mas todos que apareciam pela frente.Eu sou totalmente rata de biblioteca e ostento isso com orgulho.Harry me deu amigos na vida real também,com quem eu acabei começando a conversar sobre ele e depois encontramos vários pontos em comum.Esses amigos me apresentaram Star Wars e suas mães que gostavam da Jane Austen. Ok,Harry me leveu até aquilo que até outro dia também era meu vício:Crepúsculo.Sabe o que me revolta?Quando eu conheci a série do vampiro e da humana,era muito bom gostar dele porque quase ninguém gostava e não haviam um milhão de menininas retardadas e gayzinhos (Porque sério,homem que gosta de Crepúsculo,só pode ter...Tendência homossexual,hm.) e não havia pessoas que chamam o Edward de Robert e a Bella de Kristen.O livro não era ruim,mas hoje quando os vejo na minha prateleira,tenho vergonha.Vergonhas pelos fãsinhos de baixo escalão que conquistou,vergonha porque a história foi totalmente mal interpretada.Fãs histéricos me assustam,gente.Ok,não são todos.É muito feio generalizar,mas acho uma puta sacanagem eles nem ao menos serem menos escandalosos.E outro,não aguento mais ver histórias ruins de vampiro surgirem desde Crepúsculo!Não são histórias da Anne Rice,são porcaria tipo Diário de Vampiro (Que sinceramente é o pior livro que eu já li na minha vida,se não for figura no top ten das porcarias;ainda bem que a série é excelente),Academia de Vampiros,e mais um milhão de vampiros que saíram das high school americanas e estão matando a dignidade de seus antepassados.Eu ainda digo que Twi,ainda salva,porque ainda que a Bella seja sem sal,o Edward sem noção e o Jacob (Ok,não consigo encontrar uma coisa ruim nele,rs; personagem predileto,rs),a trama pelo menos se costura! É como ler um daqueles romances da Seleções que vendem em bancas de jornal.É tragável e a Steph tem até boas referências como a Brönte (Morro dos Ventos Uivantes) e a Austen (para criar um herói romântico tão idealizado,só assim mesmo).Mas,enfim,eu estava falando de Harry Potter.

O fato é que fiz dezesseis anos esse ano.Quase nada de espinha,meu cabelo melhorou e uso lente de contatos.Ainda sim,meu livro de férias predileto é Harry Potter e as Relíquias da Morte.

3 comentários:

tatty disse...

Hahaha amiga , você realmente tava parecendo um nerd melequenta gordinha ( o que vc tem contra as gordinhas? eu sou uma, tá!)e viciada em Harry potter , que odia vampiros.
iasuhiaushi.brincs.

adoro , beeijos :*

malditovivant.com disse...

Nunca vi graça no Potter, muito menos nos Vampiros de hj.

Mas não tenho nada contra elas...acho certo termos paixões...

A final de contas não é isso q move a gente?

Marcela Rahal disse...

Caaaaaaara!
HP é demais.. heauioeahuioea
eu também sou fã MASTER, li acho que pelo menos 3 vezes cada livro ! ajeiojaepoijaeiopjaeop
Como fã de HP posso te recomendar um outro livro, que tem aventuras assim no mesmo ritmo de hp, mas ainda sim bem diferente!! Percy Jackson ! a saga é beeeem legal, viciamnte tbm, já li 2 vezes os 4 livros, vai sair o quinto e creio eu, último agora em julho.. é realmente beem legal, para nós que ficamos orfãs de Harry Potter né.. aehueahioaue
Credpusculo eu até li já tbm, as só consegui ler 1 vez.. acho meio enfadonho.. mas eu adoro totalmente o Edward.. aehuioaehi ele é bem antiquado.. eahuaie e eu meio q sou tbm.. eahuioae meu namorado que A D O R A isso né.. ¬¬ haeuohaeouheao
Gostei do seu blog!
vou add ;)
bjos